O 10° Grupamento de Bombeiro de Marília encaminhou nesta quarta-feira (4) 21 bombeiros para prestarem socorro às vítimas do temporal que atingiu a Baixa Santista nesta semana. Eles já estão no Litoral Paulista para auxiliar no trabalho de resgate.

A Defesa Civil aponta 19 mortes e outras 26 pessoas desaparecidas desde terça-feira, dia 3, quando em 24 horas choveu mais de 100 mm em todas as nove cidades da Baixada Santista.

Com apoio das prefeituras e entidades assistenciais, o Governo do Estado está providenciando a remessa de colchões, cobertores, cestas básicas, água sanitária e água potável aos municípios afetados – As cidades mais devastadas com a tempestade foram Guarujá, São Vicente, Santos e Peruíbe.

Os bombeiros de Marília vão auxiliar principalmente em trabalhos de localização de desaparecidos, prestando socorro às vitimas desabrigadas e aos profissionais de segurança que estão trabalhando de forma contínua na Baixada Santista.

Desalojados

De acordo com a Defesa Civil do Estado, até o começo da manhã desta quarta-feira, havia 155 desabrigados em Guarujá, seis em São Vicente e 37 em Santos.Também há 11 desalojados em São Vicente. Em Peruíbe, 65 pessoas deixaram temporariamente suas casas e foram recebidas no Centro Comunitário do Caraminguava.

Chuva

Dados do Núcleo de Gerenciamento de Emergência da Defesa Civil do Estado indicam que, até as 4h da manhã dessa terça (3), o acumulado nas últimas 12 horas de chuvas no Guarujá foi de 282 mm, em Santos de 218 mm, em Praia Grande 170 mm, São Vicente 169 mm, Mongaguá 160 mm, Cubatão 132 mm e tanto Itanhaém como Bertioga o acumulado foi de 110 mm.

Somente em Guarujá, 155 pessoas foram obrigadas a sair de casa após inundações e deslizamentos de terra. Há ainda outras 37 pessoas desabrigadas em Santos e seis em São Vicente.

Compartilhar matéria no
Bombeiros de Marília chegam na  Baixada Santista para prestar socorro