Uma ação da Polícia Militar na manhã desta quarta-feira (1) apreendeu cinco tijolos de maconha e objetos utilizados por traficantes durante uma diligência realizada no Parque dos Ipês, zona Sul de Marília.
Conforme o departamento de comunicação do 9° Batalhão, a equipe do canil foi utilizada durante o patrulhamento pela região, onde um grupo de suspeitos foi avistado pela polícia na rua Arlindo Borges por volta das 11h40.
Ao notar a presença dos militares, os indivíduos empreenderam fuga correndo em uma estrada vicinal, no sentido de uma mata. Eles conseguiram escapar sem ser identificados ou presos.
Os cães farejadores da equipe do Canil foram utilizados para buscas no local. Os policiais localizaram 250 pinos de crack em um buraco. Pouco a frente, também foi encontrada uma mochila preta.
Dentro da mochila estava guardada uma faca, duas balanças digitais e cinco tijolos de maconha. Na mata, os militares localizaram outra mochila com 20 rolos de plástico filme, duas sacolas com maconha a granel e outro pedaço da droga.
O ponto no Parque dos Ipês já é um local conhecido pela polícia devido a atividade intensa de tráfico de entorpecentes. Diante dos fatos, todo material apreendido foi conduzido até a Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília, onde o delegado de plantão registrou a ocorrência.
Ninguém foi preso na ocorrência, mas o caso será investigado pela Polícia Civil, através da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise). Os investigadores vão trabalhar para tentar localizar e prender os proprietários da droga apreendida na zona Sul.
A pena para o crime é de reclusão em regime fechado de três a 15 anos, sendo o seu cumprimento desde já em estabelecimento de segurança máxima ou média.