A polêmica envolvendo o comando do 9º Batalhão da Polícia Militar e a vereadora Professora Daniela (PR) teve repercussão nacional. Enquanto isso, o sargento da PM, Alan Fabrício Ferreira, que foi afastado do policiamento de trânsito, está em São Paulo finalizando um curso de especialização no segmento.
O caso viralizou nas redes sociais e o posicionamento da tenente-coronel Márcia Cristina Cristal Gomes foi bastante criticado pela população, advogados e por vereadores do Poder Legislativo em Marília.
Em nota através da assessoria de imprensa, a Polícia Militar revelou que o sargento Alan Fabrício Ferreira está concluindo o curso de trânsito na Capital. “O policial que efetuou a apreensão já estava matriculado num curso de especialização na área de policiamento de trânsito, em São Paulo, desde março, o qual foi suspenso em razão da pandemia de COVID-19”, notificou.
O sargento Alan Fabrício Ferreira encerrará o curso no dia 4 de setembro. Também foi informado que o imbróglio entre a PM e a vereadora Professora Daniela (PR) já está sendo investigado pela Polícia Militar.
Em virtude da indignação com o afastamento do PM, muitas pessoas pediram o afastamento da tenente-coronel Márcia Cristal, que continua trabalhando normalmente no 9º Batalhão.