O Comando de Bombeiros do Interior 2 (CBI-2), sediado em Bauru, já tem um comandante. Trata-se do coronel Victor Freitas de Carvalho, que conta com 30 anos de carreira, sendo a maior parte deles dedicados ao Corpo de Bombeiros. Entre suas metas, estão a criação da Força Tarefa e a integração com o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom).

O 12.º Grupamento de Bombeiros em Bauru foi desativado para a criação do CBI-2, que contempla os grupamentos das regiões de Marília, São José do Rio Preto, Presidente Prudente, Ribeirão Preto e Araçatuba, o que corresponde a quase metade do território estadual. Diante dessa mudança, o novo órgão precisa ser comandado por um coronel.

Victor Freitas de Carvalho assumiu a função nesta semana retroativos a contar de 4 de agosto. Ainda segundo o comunicado, dentre os objetivos estabelecidos para o novo comando regional do Corpo de Bombeiros, está prevista a implantação da Força Tarefa – efetivo especializado, devidamente treinado e equipado para atuar em complexos sinistros.

Outra meta é a integração do Centro de Operações do Corpo de Bombeiros (Cobom) com o Copom, “unificando, assim, as forças de segurança de Bauru e região, visando a otimização do atendimento operacional e consequente a diminuição do tempo resposta para os atendimentos emergenciais”.

Compartilhar matéria no
Coronel responsável pelo Comando de Bombeiros do Interior 2 é nomeado