
(Foto: reprodução / Banda San Cristóbal Oficial / Facebook)
Um ataque a tiros registrado em uma festa de São João na noite de terça-feira (24), em Irapuato, no México, resultou em 12 mortes e vários feridos. A ação ocorreu no bairro Barrio Nuevo.
ASSISTA:
O ataque a tiros na festa de São João provocou pânico generalizado. Parte do evento estava sendo transmitido ao vivo pelo facebook da página Banda San Cristóbal Oficial, que mostrava a celebração no momento do ataque.
Um ataque a tiros registrado em uma festa de São João na noite de terça-feira (24), em Irapuato, no México, resultou em 12 mortes e vários feridos. A ação ocorreu no bairro Barrio Nuevo.
Pessoas dançando em festa de são joão antes de ataque a tiros
Uma crinaça dançava no meio quando o tiroteio ocorreu (Footo: reprodução / Banda San Cristóbal Oficial / Facebook)
Segundo informações do site Milenio, durante a festividade, dezenas de moradores estavam reunidos quando disparos foram ouvidos. O ataque a tiros na festa de São João provocou pânico generalizado. Parte do evento estava sendo transmitido ao vivo pelo facebook da página Banda San Cristóbal Oficial, que mostrava a celebração no momento do ataque.
Vídeo mostra momento em que ocorre ataque a tiros em festa de São João
O vídeo mostra o momento em que os tiros interrompem a música, com pessoas correndo, gritos, e famílias tentando se proteger. Algumas pessoas carregavam crianças nos braços ao tentar fugir.
Autoridades lamentam ataque
Durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta quarta-feira (25), a presidente do México, Claudia Sheinbaum, confirmou a presença de crianças entre os mortos.
“Infelizmente, aconteceu. O Gabinete de Segurança fornecerá mais informações em breve. Sim, trata-se de um lamentável homicídio múltiplo que já está sendo investigado (…) Neste caso, foi um confronto, mas, infelizmente, crianças morreram. O que aconteceu é muito lamentável. A investigação está em andamento e continuaremos a colaborar com a governadora Libia Dennise García, na medida do possível, bem como com as forças federais, que também estão fazendo a sua parte”, afirmou.
Fonte: Ric+
Fonte Diário Brasil