
Reprodução / Redes Sociais
O Brasil registrou 23.919 casos de desaparecimento de crianças e adolescentes em 2025, segundo levantamento do g1 com dados do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp), do Ministério da Justiça. O número representa uma média de 66 desaparecimentos por dia e um aumento de 8% em relação a 2024.
.
A maioria dos casos envolve meninas: cerca de 61% dos desaparecidos eram do sexo feminino. Entre os estados, Roraima, Rio Grande do Sul e Amapá apresentaram as maiores taxas proporcionais de registros.
.
No Rio Grande do Norte, foram contabilizados 775 desaparecimentos ao longo do ano, com taxa de 22,43 casos por 100 mil habitantes.
.
O Ministério da Justiça destaca o uso do protocolo Amber Alert, que emite alertas emergenciais em redes sociais como Facebook e Instagram para ajudar na localização de crianças desaparecidas, principalmente em situações de risco.
.
Especialistas apontam que a política nacional de busca ainda é recente e precisa de maior integração com os estados para entender melhor as causas e diferenças regionais.
Fonte:Via Certa
Fonte: Diário Do Brasil
