Numa troca de mensagens no WhatsApp, Luís Cláudio Lula da Silva, filho do presidente Lula, fez referência à primeira-dama, Janja da Silva, como “puta”. O jornalista Paulo Cappelli, do site Metrópoles, obteve um print da conversa que revela o diálogo entre Luís Cláudio e sua ex-esposa, a médica Natália Schincariol.

A correspondência é parte de um conjunto de arquivos ligados à investigação sobre “violência doméstica” que envolve o filho do presidente da República.

Segundo a mensagem, na manhã do último dia 15 de setembro, em 2023, Natália perguntou a Luís Cláudio, às 10h05: “O que vai fazer hoje?”. Ele responde depois: “Tô indo tomar café. Mais tarde assino um termo de compromisso com aquela empresa que te mostrei. Final da tarde vou ver meu pai”.

Natália prossegue a conversa: “Que chique. Queria um café preto”. Minutos depois, o empresário faz um complemento sobre o encontro que teria com Lula e lamenta a presença da madrasta: “A puta vai estar junto”.

Na sexta-feira em questão, Lula foi acompanhado por Janja em uma visita oficial a Cuba. Segundo documentos do governo federal, o casal decolou da base aérea de Brasília às 12h e aterrissou no Aeroporto Internacional José Martí, em Havana, às 18h20.

Durante aquele período, Luís Cláudio também estava em Cuba. O empresário de 39 anos teve um encontro com o pai e foi fotografado ao seu lado, numa imagem capturada por Ricardo Stuckert, o fotógrafo oficial da Presidência.

Ao visitar Havana, Lula esteve presente na cúpula do G77, o principal conjunto de nações em desenvolvimento da ONU. O centro da fala do presidente brasileiro era fortalecer os vínculos diplomáticos com a China.

No entanto, a interação entre Luís Cláudio e Janja parece ser bastante complexa. Segundo pessoas próximas a ambos, a comunicação entre eles é limitada ao essencial. Não existem fotos de Luís Cláudio com sua madrasta nas redes sociais, e a primeira-dama também não é vista com o enteado.

CONFIRA:

Compartilhar matéria no
Filho de Lula chama Janja de “P…..” em print de de WhatsApp vazado