Reprodução/ Metrópoles

Considerado foragido desde abril de 2024, o líder das “influencers do bagulho”, Rodrigo dos Santos Martins, foi preso pela Interpol no último sábado (31/1), na Suíça. Condenado em primeira instância, ele era o último integrante de um sofisticado esquema internacional de tráf1co de dr0gas que ainda estava fora da prisão.

Rodrigo foi condenado a 24 anos, 5 meses e 22 dias de prisão em regime fechado, além de 1.383 dias-multa. Ele responde pelos crimes de tráf1co interestadual de dr0gas, organização crimin0sa e lavagem de capitais.

O chefe da quadrilha tinha um mandado de prisão preventiva em aberto e era alvo de difusão vermelha da Interpol.

O grupo foi alvo da Operação Refil Verde, em abril de 2024, conduzida pela Coordenação de Repressão às Dr0gas (Cord), da Polícia Civil do DF, que apurou desde a compra de óleo de THC na Califórnia (EUA) até o envase em São Paulo e a distribuição pelos Correios.

A companheira do traficante, Yasmin Nadai Martins, foi presa pela Interpol em Frankfurt, na Alemanha, em junho do ano passado.

Ela também residia na Suíça, mantinha alto padrão de vida e, segundo as investigações, exercia papel estratégico no esquema crimin0so: gerenciava o fluxo milionário de recursos provenientes do tráfico internacional de dr0gas e da venda de óleo de THC, disfarçado em refis de cigarros eletrônicos.

Ao lado da mulher, Rodrigo parecia viver uma vida de celebridade internacional. O casal viajava com frequência para os Estados Unidos e países da Europa, hospedava-se em endereços exclusivos e, discretos nas redes sociais, preferia exibir seu luxo em círculos privados.

Fonte:Metrópoles

Fonte: Diário Do Brasil

Compartilhar matéria no
Foragido, lider das `influencers do bagulho’. é preso pela Interpol na Suíça