A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Marília esclareceu nesta nesta sexta-feira (9) o assassinato de Vitória dos Santos Alves, de 20 anos, ocorrido no dia 23 de setembro, na zona Norte da cidade.
De acordo com a investigação, ocaso foi registrado por volta das 12h na rua Alcides João Zambon, onde a vítima estava com um amigo na frente de sua casa. Ela foi surpreendida por um motociclista que disparou três vezes contra a vítima, que morreu no local.
O autor dos disparos é um homem de 25 anos, que trabalha com manutenção elétrica. Ele saiu do trabalho, no horário do almoço, e já portava o revólver municiado com três munições.
Antes de ir até a cena do crime, ele escondeu as placas da motocicleta com sacos de plástico pretos. Em seguida, executou a vítima sem nenhum remorso. A justificativa para o crime é que Vitória teria ofendido e ameaçado o assassino.
Após a investigação, o acusado confessou o crime, indicou a motocicleta utilizada e o lugar onde a arma estava escondida, uma 44 Magnum, de cano longo.
Por não se tratar de um flagrante e o réu ser primeiro, ele ainda permanece em liberdade. Mesmo após confessar o crime, o Código Penal Brasileiro prevê que o rapaz responda em liberdade.
Contudo, a DIG já está trabalhando para solicitar um mandado de prisão temporária, de 30 dias. Se condenado, o homem poderá pegar uma pena de 12 a 20 anos de reclusão.