Reprodução

A polícia peruana prendeu nesta semana Martina Esther, mãe de Erick Moreno Hernández, conhecido como El Monstruo, considerado o narcotraficante mais temido do Peru. A prisão ocorreu na cidade de Ica, onde também foram encontrados diversos explosivos na residência onde ela estava.

Martina é investigada por envolvimento direto com as atividades do filho e por realizar transferências de dinheiro para contas na Bolívia, Paraguai e Brasil — países por onde El Monstruo teria passado desde que fugiu do Peru em 2024.

Líder da organização criminosa Los Federales, Erick Moreno é acusado de diversos crimes violentos, como sequestros e extorsões. Entre os casos mais emblemáticos atribuídos à sua quadrilha estão o sequestro de uma adolescente mantida em cativeiro por cinco dias e o rapto da empresária Jackeline Salazar, que conseguiu escapar após três dias.

Segundo o ex-ministro do Interior do Peru, Rubén Vargas, El Monstruo fugiu para o Brasil com apoio logístico do Primeiro Comando da Capital (PCC), a maior facção criminosa da América Latina. Ainda segundo as autoridades, ele continua articulando ações criminosas de fora do país.

O paradeiro atual do narcotraficante é desconhecido, mas investigações apontam que ele permanece protegido por redes do crime organizado internacional.

Fonte: Grande Ponto

Fonte: Diário Do Brasil

Compartilhar matéria no
‘Mamãe monstro’: mulher é presa com explosivos e identificada como mãe de perigoso mafioso