Após a morte do delegado Valdir Tramontini, no dia 17, o Diário Oficial do Estado de São Paulo publicou a definição do novo delegado titular da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), na quinta-feira (29).

O indicado é o Luís Marcelo Perpétuo Sampaio, que deixa a antiga função na Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE). A posse de Luís Marcelo deve acontecer já na próxima semana.

O novo delegado titular da DIG possui uma larga carreira de 27 anos na Polícia Civil, ingressou na PC um ano depois de concluir seu curso superior em Direito no Instituto Toledo, em Assis.

Luís Marcelo é originário de Tupi Paulista (SP), e tem 50 anos de idade. Depois de passar por inúmeras delegacias na grande São Paulo, na DIG e também atuando como diretor da Cadeia Pública de Botucatu (SP), o delegado chegou em Marília em 2007 e ficou por oito anos no comando da DISE até a nomeação para a DIG.

Em entrevista o delegado disse que quer integrar a ação da DIG com o DISE. “Até porque muitos crimes contra o patrimônio ou homicídios estão relacionados ao tráfico de drogas”.

Com a ida de Sampaio para a DIG, o atual adjunto da DISE, João Carlos Domingues, assume a titularidade da delegacia especializada no tráfico de drogas.

João Carlos atua há 17 anos no setor e, além da DISE, o delegado trabalha também no Setor de Inteligência da Delegacia Seccional.

De acordo com Wilson Carlos Frazão, delegado seccional de Marília, as mudanças foram feitas visando a manutenção da qualidade nas duas unidades especializadas.

Compartilhar matéria no
Novo delegado assume DIG em Marília
Novo delegado titular da DIG de Marília - Foto: Édio Junior/Jornal da Manhã