O 9° Batalhão da Polícia Militar está intensificando o patrulhamento ostensivo desde às 5h desta quinta-feira (5) em mais uma etapa da “Operação São Paulo Mais Seguro” em Marília.
Participam da ação várias divisões da Polícia Militar, como o Comando do Policiamento Rodoviário, as unidades especializadas, Forças Táticas, Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (Rocam) e o policiamento territorial.
As equipes estarão em locais estratégicos, apontados pelo serviço de inteligência da PM, para sufocar possíveis ações de criminosos. Eles estarão presentes em diferentes regiões de Marília. Distribuídos nas principais avenidas de acesso para combater a criminalidade e imprudência no trânsito.
De acordo com a Secretaria de Segurança do Estado de SP, esta é a 38ª edição da ação ostensiva, que deve ampliar as atividades, de modo a garantir a continuidade da redução dos indicadores criminais.
Um dos objetivos de intensificar o policiamento é aumentar a presença ostensiva para melhorar a percepção de segurança das pessoas e combater o crime.
Em todo Estado, a iniciativa tem a mobilização de 18.158 policiais militares, com o emprego de 7.851 viaturas e onze helicópteros, distribuídos em 1.571 pontos.
Além do policiamento preventivo, também atuarão com foco em receber das comunidades rurais informações que apontem melhorias da segurança local bem como os policiais militares serão agentes estimuladores do Programa Vizinhança Solidária.
Prazo
A Operação SP Mais Seguro não tem horário para acabar. Os policiais militares devem seguir intensificando os trabalhos.
Todos os resultados serão divulgados pela assessoria de imprensa da SSP. O Jornal D Marília acompanha todas as novidades e divulgará em primeira mão o resultado da operação policial.