Com a missão de assegurar a paz social a todos na região de Marília, o 9º Batalhão de Polícia Militar do Interior iniciou na noite desta sexta-feira (31), uma sequência de operações policiais a fim de coibir a prática de aglomerações e perturbações de sossego, visando atender os anseios da comunidade.
Essas operações estão sendo intensificadas pelas equipes de trânsito do 9º BPM/I juntamente com as viaturas de radiopatrulhamento disponíveis em vários pontos da cidade de Marília, cujos indicadores mostraram alto índice de aglomeração de pessoas.
Nesse primeiro momento, o foco da equipe de trânsito foi a Avenida Cascata, com o intuito de coibir as aglomerações e perturbação do sossego decorrente de som alto e escapamentos irregulares dos veículos que circulam próximo a esses locais realizando manobras perigosas.
Durante a ação na Av. Cascata, alguns veículos que estavam com som alto foram autuados já no início da operação, coibindo a reincidência dessa prática por toda a madrugada e garantindo a tranquilidade dos moradores daquela região. Nesse local, 43 (quarenta e três) autuações foram confeccionadas sendo que, cerca de 67% delas foram por não utilizar o cinto de segurança, e 6 (seis) veículos foram recolhidos.
Diversos condutores foram submetidos ao teste de alcoolemia com uso do etilômetro, sendo que dois foram autuados por embriaguez ao volante. Tais ações terão continuidade em todos os finais de semana, inclusive com apoio da Fiscalização de Posturas do Município.
Zona Norte
As equipes de radiopatrulha se encarregaram da operação visibilidade no Bairro Marina Moretti e no Distrito de Rosália com a finalidade de prevenção de bailes funk que ocasionam aglomeração e perturbação do sossego público, o que surtiu resultado, pois não houve necessidade de qualquer intervenção, pois a ordem pública foi preservada.