A Polícia Militar prendeu um pintor de 44 anos por posse ilegal de arma de fogo nesta quarta-feira (30) no Jardim Edisom da Silva Lima, na região Norte de Marília.
De acordo com a ocorrência, as equipes da Força Tática faziam patrulhamento pela rua Ântonio Raspante por volta de 19h19, quando flagraram dois rapaz em atitude suspeita.
Os policiais já eram conhecidos por crimes como roubo e tráfico de drogas. Ao notar a presença da polícia, eles tentaram evadir para dentro de uma casa. No entanto, acabaram abordados em um portão.
Em revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com a dupla, mas foi constatado um mandado de prisão por pensão alimentícia. Ao ser questionado se havia algo de ilícito em sua residência, relatou a equipe que tinha uma arma de fogo para se defender.
Os policiais encontraram a arma no chão da cozinha, num fundo falso sob um armário, uma espingarda calibre 28, cinco munições de mesmo calibre, sendo duas deflagradas e três intactas, um carregador de submetralhadora contendo um munição de calibre 44, cinco munições de calibre 38 e uma arma de brinquedo.
Diante das circunstâncias, o pintor foi preso e encaminhado até a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde delegado de plantão ratificou o flagrante. Ele permanecerá à disposição da Justiça.