A Polícia Civil, através da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) prendeu na manhã desta sexta-feira (29) um rapaz de 21 anos investigado pela morte do montador de móveis, João Pedro Zancul de Souza Rodrigues, de 22 anos.
Em virtude da nova lei de abuso de autoridade, a polícia não divulgou a identidade do preso. O assassinato ocorreu no dia 4 de abril deste ano na rua Maria Aparecida Prates Alfiero, bairro Jânio Quadros, região Norte da cidade.
De acordo com a investigação, João Pedro e o autor do crime estariam se desentendendo por questão relacionada a uma terceira pessoa. “Na ocasião dos fatos ambos teriam discutido, havendo envolvimento de uma ou mais pessoas que ali também estavam ou chegaram, quando João Pedro foi morto em via pública mediante disparos de arma de fogo”, diz comunicado da DIG.
A Polícia Civil apura qual o real envolvimento do investigado, que possui antecedentes por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio. Ainda conforme a DIG, também é investigada a participação de terceiros no crime.
A prisão temporária de 30 dias foi decretada em face de representação do delegado Valdir Tramonitini. O rapaz foi preso na casa dele, na mesma região em que ocorreu o homicídio, e após se submeter a exame de corpo de delito cautelar, foi encaminhado para a Cadeia Pública de São Pedro do Turvo.