A Força Tática da Polícia Militar capturou na madrugada desta segunda-feira (30) um autônomo de 33 anos que era procurado pela Justiça. Caio Alberto Candeloro foi abordado no bairro Fragata, zona leste de Marília.
Os policiais militares realizavam patrulhamento na avenida Tiradentes durante a madrugada, quando avistaram Caio em atitude suspeita. Durante a abordagem, foi realizada uma consulta aos antecedentes criminais do autônomo, constando um mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal de Marília.
O homem foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Álvaro de Carvalho. Mais informações do processo não puderam ser divulgadas, já que a ação tramita sob sigilo.
Outro foragido da Justiça foi capturado pela Polícia Militar no sábado (28). O autônomo Pablo Willian da Costa Vasconcelos, de 34 anos, foi abordado no bairro Jânio Quadros, na zona norte. Pablo foi condenado pelo crime de violência doméstica e era procurado pela Justiça.
O autônomo foi condenado a quatro meses e dois dias de reclusão por lesão corporal, violência doméstica e ameaça. Pablo também foi levado ao Centro de Detenção Provisória de Álvaro de Carvalho.
Queda
O número de pessoas presas em Marília por mandado judicial registrou queda de 26% de janeiro a outubro deste ano em comparação ao mesmo período do ano passado.
Segundo dados da Secretaria da Segurança Pública, foram efetuadas 535 prisões por mandado nos dez primeiros meses deste ano, contra 726 prisões no mesmo período de 2019.