A Polícia Militar (PM) prendeu um desempregado de 19 anos acusado de roubar um estabelecimento comercial, na noite desta terça-feira (20), no bairro Palmital, região Norte de Marília.

De acordo com a ocorrência, os policiais militares foram acionados em uma oficina na avenida República por volta de 19h57. No local, o proprietário do local, um mecânico de 52 anos, deteve o criminoso.

O mecânico informou os militares que o desempregado entrou no estabelecimento e anunciou o assalto em posse de uma arma falsa, fazendo ameaças. Quando a vítima olhou para a sala de administração, pode ver outro indivíduo com sua funcionária.

Os autores subtraíram do caixa R$ 1.456,45 e fugiram. O mecânico pegou seu veículo e foi atrás dos assaltantes, conseguindo deter um dos rapazes.  Ele tentou escapar, mas quebrou a perna após  pular o capô.

O criminoso foi socorrido pelo Samu e encaminhado até o Hospital das Clínicas, onde foi submetido a uma cirurgia e permanecerá sob escolta policial. Em depoimento na polícia, o rapaz confessou o crime e entregou dois comparsas.

O criminoso também revelou aos policiais que o grupo assaltou um posto de combustíveis na noite de segunda-feira, dia 19.

O indivíduo alegou que tinha uma dívida de R$ 3 mil com um dos comparsas e que após ser ameaçado, foi obrigado a participar do crime. Com ele estava o dinheiro subtraído e a arma falsa.

Depois das informações, a PM conseguiu deter outro rapaz envolvido nos crimes, mas ele não foi reconhecido pela vítima como um dos autores do crime. No entanto, contra ele existia um mandado de prisão.

O estabelecimento comercial possui circuito de segurança e as imagens devem auxiliar as investigações da polícia. O desempregado permaneceu preso sob escolta policial no HC. A arma falsa foi apreendida.

Compartilhar matéria no
Polícia prende dupla acusada de praticar diversos assaltos