A Polícia Militar prendeu um homem de 29 anos acusado de tentar matar o próprio tio, 48, na tarde da última terça-feira (21) no bairro Palmital, região Norte de Marília. A identidade do rapaz não foi divulgada em virtude da nova lei de Abuso de Autoridade.

Conforme a ocorrência registrada na Central de Polícia Judiciária (CPJ), uma equipe da PM foi acionada para atender uma briga entre familiares na rua Thomaz Alcalde. No episódio foi apurado que um homem foi esfaqueado em via público.

O autor da facada fugiu em um Fiesta preto após o crime. No local, os policiais constataram que a vítima estava com um ferimento na parte superior do tórax. Em seguida, a vítima foi socorrida até o Hospital das Clínicas, onde recebeu atendimento.

Diante das informações, os militares realizaram diligências na tentativa de localizar o criminoso. O mesmo carro citado foi visto entrando em uma residência na rua Antônio Ribeiro dos Santos, cerca de 400 metros do local do crime.

O condutor do veículo foi abordado e questionado sobre o que aconteceu. Inicialmente, ele negou que teria desferido uma facada na vítima, mas depois confessou que colidiu na moto de seu tio – motivado por desavenças familiares.

O autor da facada alegou que foi ameaçado pelo tio anteriormente. Antes do crime, a vítima teria tacado pedras na residência do sobrinho. O autor da facada flagrou a situação e atropelou o tio. A vítima ainda teria saído correndo a pé, mas foi perseguido pelo rapaz.

Ao encontrá-lo, o sobrinho golpeou a vítima com uma faca. Durante o depoimento, o rapaz também alegou que o tio havia agredido sua mãe um dia antes, na segunda-feira (20).

O autor mostrou que a faca usada no crime estava escondida em uma caixa de papelão em sua estante de ferramentas.Diante dos fatos, o sobrinho foi preso em flagrante e encaminhado até o Plantão Policial. Ele foi encaminhado até a Penitenciária de Marília, onde permaneceu à disposição da Justiça.

Compartilhar matéria no
Sobrinho é preso após esfaquear tio na zona Norte