
Hugo Barreto/Metrópoles @hugobarretophoto e Ricardo Stuckert/PR
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) aparece com ligeira vantagem sobre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na preferência dos eleitores paulistas para a Presidência da República, aponta levantamento do Paraná Pesquisas divulgado nesta quinta-feira (12/2).
Segundo a sondagem, o petista, que tentará a reeleição neste ano para um quarto mandato à frente do Palácio do Planalto, também seria superado pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) no maior colégio eleitoral — ele descarta concorrer à Presidência.
O instituto simulou dois cenários de pesquisa estimulada, em que os participantes escolhem o voto a partir de uma lista de alternativas (veja abaixo). No primeiro deles, Flávio Bolsonaro aparece com 37,8%, enquanto Lula tem 33,7%. Na simulação com Tarcísio, o governador de São Paulo alcança 40,3%, contra 33,9% de Lula.
Cenário 1:
– Flávio Bolsonaro (PL): 37,8%
– Lula (PT): 33,7%
– Ratinho Junior (PSD): 8,2%
– Romeu Zema (Novo): 3,2%
– Tereza Cristina (Progressistas): 2,7%
– Renan Santos (Missão): 2,2%
– Aldo Rebelo (DC): 1,3%
– Nenhum/Branco/Nulo: 6,8%
– Não sabe/Não opinou: 4,1%
Cenário 2:
– Tarcísio de Freitas (Republicanos): 40,3%
– Lula (PT): 33,9%
– Romeu Zema (Novo): 4,7%
– Tereza Cristina (Progressistas): 3,0%
– Renan Santos (Missão): 2,7%
– Aldo Rebelo (DC): 1,2%
– Nenhum/Branco/Nulo: 8,8%
– Não sabe/Não opinou: 5,5%
Fonte:Metrópoles
Fonte: Diário Do Brasil
