Reprodução

O jornalista e colunista da BandNews TV e Rádio Bandeirantes, Claudio Humberto, apurou uma informação que a disputa interna no PT já debate uma possível troca do Ministro Fernando Haddad no Ministério da Fazenda. O nome que seria o escolhido para assumir o posto seria o do presidente do BNDES, Aloizio Mercadante.

“Aquele recuo do ministro Fernando Haddad significou para muita gente uma titubeada, né? Uma demonstração de fraqueza. É quando ele deu uma piscada ali e aí a turma já cai matando, né? Mas nem precisa da oposição para isso. O problema é que ele que ele enfrenta, principalmente, a oposição que ele enfrenta mais séria é dentro do próprio partido dos trabalhadores. O PT, como a gente sabe, é um partido fragmentado em 2 dezenas, pelo menos, de facções. Facções, que são inimigas, umas contra as outras, e vivem se digladiando o tempo inteiro. E a mais importante delas, que é liderada pelo presidente Lula, é onde está a discussão de substituição do ministro Fernando Haddad pelo atual presidente do bndes, o ex-senador Aloizio Mercadante”, disse o analista político.

A alegação dessa ala do PT é de que Haddad tem gerado um desgaste contínuo na imagem do governo do presidente Lula.

“A alegação é que Mercadante, ao menos entende do riscado, tem intimidade com o assunto da economia, ao contrário do que o próprio ministro Haddad certa vez confessou publicamente. Ele disse, naquela ocasião, que não entendia nada de economia depois virou ministro da fazenda. Os petistas alegam que o ministro não sabe o que faz e ele é que tem provocado esse desgaste contínuo no governo Lula”, finalizou do comentarista.

Fonte: Claudio Dantas

Fonte: Diário Do Brasil

Compartilhar matéria no
Ala do PT pensa substituir Haddad por Mercadante após polêmicas