
Foto: Reprodução/ Print de vídeo Instagram Cristina Graeml
Nesta terça-feira (25), apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foram impedidos de entrar em uma igreja no centro de Curitiba (PR). Eles queriam participar de uma vigília que havia sido convocada em prol do líder conservador.
O padre da Igreja São Francisco de Paula vetou a entrada do grupo. Como resultado, houve confusão.
Antes do ocorrido, o arcebispo Metropolitano de Curitiba, Dom José Antônio Peruzzo, havia proibido vigílias de cunho político em templos católicos da região.
Os apoiadores de Bolsonaro rezaram do lado de fora. A vigília teria sido articulada pela prefeita Cristina Graeml (União Brasil), que postou nas redes um vídeo que mostra um grupo fazendo preces do lado de fora da igreja.
– Uma vigília emocionante pelo restabelecimento do Estado de Direito no Brasil e pela liberdade dos presos políticos. Foi lindo ver tantos curitibanos reunidos em fé, coragem e esperança — orando pelo país e mostrando que o Paraná não se cala diante das injustiças. Meu muito obrigada a todos que compareceram, ergueram suas vozes e seu coração pelo Brasil – escreveu Graeml.

Siga-nos nas nossas redes!
- telegram
- youtube
- Comunicar erro
- Entre e receba as notícias do dia
- Entrar no Canal
- TelegramEntre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
- https://www.facebook.com/v2.9/plugins/comments.php?app_id=310613506062764&channel=https%3A%2F%2Fstaticxx.facebook.com%2Fx%2Fconnect%2Fxd_arbiter%2F%3Fversion%3D46%23cb%3Df44123ce81430c952%26domain%3Dpleno.news%26is_canvas%3Dfalse%26origin%3Dhttps%253A%252F%252Fpleno.news%252Ff79d0cd496a3b3c8a%26relation%3Dparent.parent&container_width=0&height=100&href=https%3A%2F%2Fpleno.news%2Ffe%2Farcebispo-de-curitiba-proibe-vigilia-em-favor-de-bolsonaro.html&locale=pt_BR&numposts=3&sdk=joey&version=v2.9&width=550
- O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.
- Mais Lidas
- “Mostrarei ao governo como é não ter presidente do Senado aliado”
- Veja quem são os pré-candidatos confirmados e cotados para 2026
- EUA repreendem Coca-Cola após patrocínio a evento com Moraes
- Ator Jim Caviezel interpretará Jair Bolsonaro em filme
- Nikolas reage a Moraes após uso de celular em visita a Bolsonaro
- Moraes citou prisão de Lula para manter Bolsonaro na PF
Fonte: Diário Do Brasil
