REPRODUÇÃO REDES SOCIAIS

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), declarou que disponibilizará efetivos das forças de segurança do estado para auxiliar a Operação Contenção, em curso no Rio de Janeiro contra o Comando Vermelho.

A ofensiva, deflagrada na terça-feira (28), já registra mais de 140 mortos, incluindo quatro policiais. A declaração foi feita em vídeo divulgado nas redes sociais, em que Caiado parabeniza o governador Cláudio Castro (PL) pela condução da ação e critica a ausência de apoio federal.

Na publicação, o governador goiano classificou a operação como um marco de coragem e reafirmou solidariedade ao Rio de Janeiro. Sem detalhar como se daria a colaboração, Caiado afirmou que o apoio das forças de segurança goianas está à disposição. Segundo ele, o país enfrenta uma situação de impunidade generalizada, com facções criminosas impondo domínio armado sobre territórios urbanos, restringindo a liberdade de civis e instaurando o que chamou de “estado do crime”.

O governador também lamentou a morte dos agentes envolvidos na ação e elogiou o desempenho das tropas. Disse que, mesmo sem a proteção e a participação do governo federal, os policiais do Rio atuaram de “peito aberto, com coragem e na raça”. A fala foi feita durante compromisso com outros governadores, ocasião em que sustentou o pedido por cooperação nacional no enfrentamento ao crime organizado.

COM INFORMAÇÕES DO CONEXÃO POLÍTICA

Fonte: Diário Do Brasil

Compartilhar matéria no
Caiado aciona Castro e põe forças policiais de Goiás à disposição para operações no RJ