Enquanto os poderes Executivo e Judiciário ajustam suas demandas em um esforço coletivo para conter os avanços do coronavírus, o Legislativo manteve sua rotinanormalmente nesta segunda-feira (16).
No entanto, o presidente da Câmara Municipal de Marília, Marcos Rezende solicitou que a população não compareça às sessões camarárias para que se evite o risco de aglomeração.
“É uma medida difícil pedir que as pessoas não compareçam ao Parlamento, mas é uma questão de respeito pelo bem da saúde de todos”, argumentou o presidente.
Por conta da ausência solicitada ao público, Rezende recomendou que os cidadãos acompanhem as sessões pelos canais de distribuição de conteúdo da casa – site, TV e redes sociais.
“Pedimos que as pessoas assistam pela TV Câmara”, sugeriu. “Em breve também teremos a Rádio Câmara, que facilitará o acompanhamento do cidadão ao trabalho dos senhores vereadores”, completou o vereador. A criação da emissora seria votada na sessão ordinária da noite desta segunda-feira (16).
CANCELAMENTO / Por outro lado, a sessão solene que havia sido agendada para a próxima sexta-feira foi cancelada. Os convites já haviam sido entregues.
EXPEDIENTE / O atendimentona Câmara Municipal segue sem alteração: de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas. “Acompanharemos caso a caso”, afirmou Rezende.