Os candidatos Abelardo Camarinha (Podemos), a empresária Regiane Mellos (PSL) e Juvenal Aguiar, do PT, ainda aguardam a Justiça Eleitoral julgar seus registros de candidaturas. Conforme consta no Portal Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais, a situação dos políticos ainda está “aguardando julgamento”.

Em relação ao caso de Abelardo, o político aguarda o julgamento do pedido de impugnação feito pela coligação “Pra Frente Marília”, do atual prefeito e candidato à reeleição Daniel Alonso (PSDB), que indica ao menos quatro quesitos específicos contra o candidato.
O juiz eleitoral da 70a. Zona, Luís Cesar Bertocini, deu na última sexta-feira (23) o prazo de cinco dias para que as partes apresentassem suas acusações e defesas. Em seguida, abriu vistas ao Ministério Público Eleitoral para manifestação em dois dias. O desfecho será conhecido apenas entre sexta-feira (30) ou sábado (31).
A empresária Regiane Mellos aguarda autorização por substituir ontem Marcos Kohlmann que renunciou à disputa alegando motivos familiares e de saúde. O candidato do PT, Professor Juvenal, está apenas aguardando a Justiça Eleitoral regularizar a troca do seu vice. O partido optou pela substituição de Pedro Alves pela Professora Luci.
Os outros candidatos Adão Brito (PDT), Capitão Eliton (PV), Daniel Alonso (PSDB), Juliano da Campestre (PRTB), Lilian Miranda (PCO), e Nayara Mazini (PSOL) tiveram o deferimento do registro das candidaturas e estão aptos para disputar os votos nas eleições municipais no próximo dia 15 de novembro, daqui há apenas 19 dias.