
Monstagem Conexão Política
A militância e lideranças de esquerda reagiram com desprezo e boicote o fato de artistas de grande visibilidade não se manifestaram nas redes sociais sobre os atos marcados para este domingo (21) contra a proposta de anistia.
Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Iza, Luísa Sonza e Ludmilla foram alguns dos nomes citados em ataques e cobranças. Nos grupos e perfis ligados à esquerda, multiplicaram-se críticas diretas aos artistas.
Os atos convocados para este domingo (21) foram organizados por frentes e movimentos de esquerda em diversas capitais do país, com a praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, como principal palco.
A mobilização reuniu artistas, políticos e lideranças de movimentos sociais contrários ao projeto de anistia em tramitação no Congresso, que prevê o perdão a envolvidos nos eventos de 8 de janeiro de 2023.
Além da anistia, as manifestações também direcionaram críticas à chamada PEC das Garantias de Prerrogativas, proposta que estabelece novas regras para investigações e punições de parlamentares, vista por opositores como um mecanismo de autoproteção do Legislativo.
Fonte: Conexão Política
Fonte: Diário Do Brasil