
Marcos Oliveira/Agência Senado)
O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), viu sua popularidade disparar nas redes sociais após a megaoperação policial que deixou ao menos 120 mortos na capital fluminense.O número de seguidores do governador mais que dobrou em dois dias: passou de 462 mil na terça-feira, 28, para 1 milhão nesta quinta-feira, 30.
O salto coincide com a consolidação de um discurso mais conservador por parte do governador, que fez declarações como “de vítimas lá só tivemos os policiais” e classificou a ofensiva como um “sucesso”, apesar do alto número de mortos. O tom agradou parte do eleitorado brasileiro, que tem a violência como a sua principal preocupação, segundo pesquisa da Quaest.
O engajamento ampliou o alcance de suas falas e o projetou para além do público fluminense. Governadores e influenciadores alinhados ao campo conservador compartilharam declarações de apoio, transformando Castro em um dos nomes mais comentados do país — chegando a ser, por diversas vezes ao longo da semana, o mais citado no X (antigo Twitter).
Aliados enxergam no fenômeno digital a confirmação de uma estratégia política bem-sucedida: explorar o debate sobre segurança pública para se aproximar da base bolsonarista, especialmente em um momento delicado para o governador, que teve marcado para a próxima terça-feira, 4, o julgamento que pode cassar seu mandato.
Com informações da VEJA
Fonte: Diário Do Brasil

 
 
																