
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Os recentes movimentos do ditador venezuelano Nicolás Maduro e de seu círculo de poder estão sob intensa atenção internacional. Segundo declarações do jornalista Jaime Bayly e reportagens da rede NTN24, há indícios de uma possível fuga de Maduro e sua família para a Nicarágua, um dos principais aliados políticos da Venezuela na região. As suspeitas surgem em meio ao aumento da pressão militar e judicial dos Estados Unidos sobre a cúpula chavista.
“A notícia mais importante do dia é que o ditador venezuelano Maduro estaria planejando fugir com sua família, ou seja, com sua esposa, o filho que tem com ela e os três filhos que ela teve de um relacionamento anterior, para a Nicarágua”, afirmou Bayly.
A suspeita ganhou força com o rastreamento de voos. O avião presidencial, um Conviasa 737, teria voado de Maiquetía (Caracas) para Manágua, capital da Nicarágua. Outra possibilidade levantada por Bayly é a de que a aeronave estaria carregada com “dinheiro”, “lingotes de ouro” e “malas cheias de dólares”, parte da fortuna que Maduro estaria transferindo para a Nicarágua.
Gazeta Brasil
Fonte: Diário Do Brasil