Tucano credita a vitória ao reconhecimento da população pelo trabalho prestado nos últimos quatro anos
Quase quatro horas após o fim da votação, na noite deste domingo (15), o atual prefeito de Marília, Daniel Alonso (PSDB), antecipou sua vitória nas eleições municipais deste ano.
Acompanhado do seu vice, Cícero do Ceasa (PL), o prefeito concedeu uma entrevista coletiva à imprensa. A cerimônia foi realizada no comitê situado na avenida Sampaio Vidal, em frente à antiga Biblioteca Municipal.
Dezenas de apoiadores de Daniel Alonso estavam no local comemorando de forma antecipada a vitória nas urnas – até agora a informação oficial ainda não foi divulgada pela Justiça Eleitoral. No entanto, o principal adversário, Abelardo Camarinha (Podemos), já tinha admitido sua derrota no pleito eleitoral.
Em quase duas horas de pronunciamento, o prefeito Daniel Alonso parabenizou a todos os envolvidos na campanha e frisou que a vitória foi o reconhecimento da população de Marília a todo trabalho prestado nos últimos quatro anos.
“Mesmo que antecipadamente e com todo respeito à Justiça Eleitoral, sabemos através das nossas pesquisas e amostragens que somos escolhidos pelo povo de Marília para governar a cidade por mais quatro anos. Quero agradecer, do fundo meu coração, o reconhecimento que toda a população teve com o nosso governo.”
Durante seu discurso, Daniel Alonso relembrou o primeiro ano de gestão no Poder Executivo e analisou o contexto em que tomou posse, no dia 1º de janeiro de 2017.
“Os eleitores souberam compreender momentos difíceis que vivemos. Pegamos a Prefeitura de Marília em dos piores momentos da história, com as dívidas e o lixo acumulados e um a um fomos resolvendo e solucionando. Além de toda dificuldade, pegamos o município em uma das piores fases, enfrentamos a pandemia, a seca, a falta de água generalizada e o desemprego, que saltou para quase 15%. Apesar de tudo isso, a cidade se tornou uma referência por sobressair a todas as dificuldades. Quero aqui fazer um apelo à população, vamos juntos, unidos, transformar a realidade da nossa cidade”, complementou Daniel Alonso.
O que motivou a escolha do vereador Cícero do Ceasa como vice?
Nosso governo deve ser técnico, ter uma gestão eficiente e competência na administração. E essa gestão é transparente. Se já tivemos ao longo desses quatro anos a melhor transparência já registrada na história de Marília, imagina agora com toda experiência adquirida. Um governo deve respeitar cada centavo do contribuinte, fazer mais com menos e tirar leite de pedra, mas também tem que ser humano. Por isso, a escolha do Cícero do Ceasa como vice-prefeito. Um homem que é um coração, a verdadeira essência da humanização e sofrimento do povo. Todos juntos para acolher cada um dos marilienses, principalmente aqueles que mais precisam”.
Qual a sua proposta para o Daem na gestão 2021-2024?
Continuar os investimentos como fizemos nos últimos quatro anos. O Daem teve o maior investimento da história com o tratamento do esgoto e saneamento, promovendo a perfuração de novos poços e reservatórios, além da melhoria da frota e da gestão e distribuição da água. E é isso que vamos continuar fazendo.
Qual foi o maior desafio nesses últimos quatro anos como prefeito?
O maior desafio foi ter feito o primeiro pagamento dos servidores. Quando assumimos a prefeitura no dia 1 de janeiro de 2017, sequer tínhamos um centavo nos cofres para pagar a folha de pagamento. Ali foi o primeiro grande desafio. O segundo foi a credibilidade que nós, junto a cada um dos prestadores de serviços e fornecedores, resgatamos para que a cidade não caminhasse a ser uma Venezuela, já que estava entrando em colapso. Nós conseguimos tirar a cidade daquela situação e Marília está nos trilhos, destinada ao progresso, ao desenvolvimento e à evolução.
Qual ajuda está prevista, ainda para este ano, para ajudar os mais pobres no enfrentamento da crise provocada pela covid-19?
Em nenhum momento da nossa campanha fizemos promoção e promessas com relação ao trabalho social realizado pela primeira-dama Selma Regina Alonso em respeito ao período eleitoral e às leis eleitorais. A primeira-dama tem um estoque de mais de 5 mil cestas básicas guardadas para serem distribuídas nas periferias. Jamais disse isso em nenhum momento da campanha, estou dizendo agora porque passaram as eleições.
Quais as novidades para sua próxima administração?
Faço questão de anunciar aqui, em primeira mão. O arquiteto, urbanista e coronel PM da reserva, Marcos Boldrin, é o primeiro anunciado para fazer parte da equipe do próximo governo. Ele é um homem de visão, é um líder, inteligente e tem uma história de vida de superação, além de ser um grande urbanista. Essa é a cara do nosso governo.