(Pablo Jacob/Governo do Estado de SP/.)

As mensagens encontradas pela Polícia Federal no celular de Jair Bolsonaro mostram que o ex-presidente tratava sua candidatura ao Planalto como uma espécie de trunfo para obter apoio dos Estados Unidos em sua empreitada contra o STF e a favor da anistia.

Em mensagens enviadas ao pai, Eduardo Bolsonaro deixa claro que o possível apoio do ex-presidente ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, atrapalharia os planos de obter sanções contra o STF.

“A narrativa de Tarcísio te sucedendo, que já há acordo para isto, está muito forte. Precisamos segurar isso para nos mantermos vivos aqui”, diz Eduardo numa mensagem ao pai.

A resposta de Bolsonaro ao filho, sobre a “narrativa de Tarcísio” candidato ao Planalto não foi recuperada pela Polícia Federal.

O filho do ex-presidente, no entanto, ataca o governador de São Paulo por ter buscado formas de abrir negociações com os Estados Unidos sobre o tarifaço imposto por Donald Trump ao Brasil.

“Só para te deixar ciente: Tarcísio nunca te ajudou em nada no STF. Sempre esteve de braço cruzado vendo você se f… e se aquecendo para 2026”, diz Eduardo.

“Aqui nos EUA tivemos que driblar a ideia plantada aqui pelos aliados dele de que ‘Tarcísio = Bolsonaro’ (sic). Uma clara mensagem de que os EUA não precisariam entrar nesta briga, pois com TF ou vc, Trump teria um aliado na Presidência do Brasil em 2027”, segue o filho de Bolsonaro.

Eduardo deixa claro ao pai que apoiar a “solução Tarcísio” não resolveria o “problema” do clã: “Agora ele quer posar de salvador da pátria. Se o sistema enxergar no Tarcísio uma possibilidade de solução, eles não vão fazer o que estão pressionados a fazer. E pode ler certeza. uma ‘solução Tarcísio’ passa longe de resolver o problema, vai apenas resolver a vida do pessoal da Faria Lima”.

Fonte: Veja

Fonte: Diário Do Brasil

Compartilhar matéria no
Em mensagens, Eduardo aconselha Bolsonaro a descartar Tarcísio em 2026