
(📸: Rafael Medelima/COP30)
O embaixador André Corrêa do Lago, presidente da COP30, confirmou que alguns países solicitaram que o evento não aconteça em Belém e criticou a postura do setor hoteleiro, de cobrar valores altos para a hospedagem no período da reunião. “Ficou público que os países estão pedindo para tirar a COP de Belém”, afirmou ele nesta quinta-feira (31).
Segundo o embaixador, a rede hoteleira de Belém tem cobrado para a conferência preços dez vezes mais altos que o normal, quando o costumeiro para outras edições do evento é que o valor aumente duas ou, no máximo, três vezes.
“Acredito que talvez os hotéis não estejam se dando conta da crise que eles estão provocando”, completou, durante participação em um evento do IBP (Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás).
A irritação com os altos preços dos hotéis vem sobretudo de países em desenvolvimento, como revelou a agência de notícias internacional Reuters. Em razão disso, a UNFCCC (braço de clima da ONU) realizou uma reunião de emergência na terça-feira (29).
Fonte: r7
Fonte: Diário Do Brasil