O deputado federal Fernando Mineiro (PT-RN) foi protagonista de um episódio tumultuado no Aeroporto Internacional de Natal, envolvendo um membro do Movimento Brasil Livre (MBL). A confusão teve início quando o parlamentar afirmou ter saído em defesa da presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann, que estava sendo questionada pelo influenciador Matheus Faustino.

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram Mineiro interagindo com o homem que fazia gravações para Faustino, culminando com um tapa na mão do indivíduo. Em resposta, o deputado afirma: “Fascista eu quebro no pau”.

Gleisi Hoffmann se pronunciou nas redes sociais, agradecendo as mensagens de apoio e denunciando o ocorrido. Ela acionou a Polícia Federal para investigar o caso e prometeu tomar medidas judiciais cabíveis.

Por sua vez, o deputado federal Kim Kataguiri (União-SP), um dos fundadores do MBL, anunciou que abrirá uma representação no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados contra Fernando Mineiro. Segundo Kataguiri, entrar em luta corporal contra cidadãos que faziam questionamentos não condiz com a ética parlamentar e configura uma quebra de decoro.

Com informações do Metrópoles.

Compartilhar matéria no
JÁ VIU? Deputado do PT agride membro do MBL que questionava Gleisi Hoffmann e diz que “fascista ele quebra no pau”; VEJA VÍDEO
Foto: Reprodução