
Pablo Jacob/Governo do Estado de SP
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), criticou nesta quinta-feira (10/7) a condução econômica do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O governador respondeu a uma provocação do ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT).
ASSISTA
⏯️ Tarcísio rebate Haddad: "Cabe a ele falar menos e trabalhar mais"
— Metrópoles (@Metropoles) July 10, 2025
Governador de SP, Tarcísio de Freitas, e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, discutiram após anúncio de novas taxas do governo americano
Leia: https://t.co/019uO3IaVk pic.twitter.com/PhTSgdgHUm
“Ele tem que cuidar da economia. Se ele cuidasse da economia, ele estaria indo bem. O Brasil não está indo bem, a gente tem um problema fiscal irrelevante. Então, eu acho que cabe a ele falar menos e trabalhar mais”, disse Tarcísio a jornalistas durante uma cerimônia de entrega em uma obra de metrô na Brasilândia, zona norte da capital paulista.
Em entrevista a um canal do Youtube, Haddad havia dito que Tarcísio deveria se decidir entre se candidatar à Presidência ou a “vassalo”.
“Não há espaço no Brasil para vassalagem, desde 1822 isso acabou. Então, o que você está fingindo aqui? Ajoelhar diante de uma atitude unilateral, sem nenhum fundamento econômico? Sem nenhum fundamento político?”, questionou o ministro em entrevista ao Canal do Barão.
As falas ocorrem no dia seguinte em que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciar que deve taxar produtos brasileiros em 50%. A medida ocorreria a partir de agosto.
Recentemente, Tarcísio tem endossado publicações do presidente americano na Truth, rede social criada por Donald Trump. Recentemente, o chefe da Casa Branca defendeu Jair Bolsonaro (PL) em uma postagem e citou o julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF) conta o ex-presidente ao anunciar o tarifaço sobre o Brasil.
Fonte: Metrópoles
Fonte Diário Brasil