Ricardo Stuckert

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse acreditar que o Brasil terá boas notícias sobre a revogação de tarifas impostas contra o país pelo governo norte-americano. O petista conversou por telefone com Donald Trump nesta terça-feira (2).

– Da mesma forma que o povo teve uma notícia ruim quando o Trump anunciou a taxação, acho que está perto de ouvir uma notícia boa – disse Lula em entrevista à TV Verdes Mares, de Fortaleza.

O petista ligou para Trump quando estava na refinaria Abreu e Lima, em Ipojuca, no interior de Pernambuco. Apesar de elogiar a retirada da sobretaxa de 40% imposta pelos EUA a produtos brasileiros como café, carnes e frutas, o presidente pediu ao americano que acelerasse as negociações para reduzir as tarifas de 22% dos itens exportados pelo Brasil que ainda enfrentam esse problema.

Durante a entrevista à TV Verdes Mares, Lula também afirmou que fora dos holofotes, Trump “é outra pessoa”.

– Eu posso dizer que, toda vez que eu converso com o Trump, eu me surpreendo. Porque, muitas vezes, você vê o Trump na televisão, muito nervoso. Na conversa pessoal, ele é outra pessoa. Eu fiz questão de dizer para ele, temos dois Trump: o da televisão, e o da conversa pessoal.

“BOA CONVERSA”, DIZ TRUMP
Nesta terça, após a ligação, em evento da Casa Branca para anunciar doação da Dell ao Trump Accounts, Trump foi questionado por jornalistas sobre o contato do presidente brasileiro. Ele afirmou que teve uma “boa conversa” com o presidente do Brasil e elogiou Lula.

– Eu gosto dele. Tivemos uma boa conversa. Falamos mais sobre o comércio e sanções econômicas contra o Brasil. Mas, sabem, gosto dele – disse, sem acrescentar detalhes.

Foi a terceira vez que os chefes de Estado conversaram desde as sanções impostas pelos EUA ao Brasil.
Com informações de Pleno News

Fonte: Diário Do Brasil

Compartilhar matéria no
Lula afirma que Donald Trump é “outra pessoa” fora dos holofotes