
Marcelo Camargo / Agência Brasil
Neste domingo (26), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez críticas ao setor produtivo brasileiro ao afirmar que os empresários só reclamam das taxas de juros e da tributação no país. A declaração foi dada durante o Encontro Empresarial Brasil-Malásia.
Segundo ele, os empresários brasileiros deveriam “garimpar” oportunidades fora do país, em vez de apenas reclamar. “Tem dois tipos de empresários no Brasil: aqueles que gostam de viajar, que gostam de garimpar oportunidades, de vender e comprar; e tem aqueles que ficam no Brasil só se queixando da taxa de juros e da tributação. Eu acho que vão vencer aqueles que garimpam e viajam em busca de oportunidades”, disse o petista.
Na ocasião, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva também pediu o apoio da Malásia para o desenvolvimento da indústria de semicondutores no Brasil. Segundo ele, o país asiático pode contribuir com investimentos e tecnologias capazes de reduzir gargalos na produção nacional. “Precisamos de vocês [malaios], sobretudo na produção de semicondutores. O Brasil precisa dar um salto de qualidade. Conversei com estudantes brasileiros que estão aqui se preparando para que o Brasil possa ter empresas da Malásia fazendo investimentos na produção de chips — algo de que nós realmente precisamos”, afirmou o presidente brasileiro.
O encontro entre o Brasil e a Malásia foi realizado paralelamente à reunião de cúpula da Associação das Nações do Sudeste Asiático (Asean).
Fonte: Gazeta do Povo
Fonte: Diário Do Brasil
