
REPRODUÇÃO REDES SOCIAIS
Faltando menos de um ano para as eleições presidenciais, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou nesta terça-feira (7) que será “muito difícil alguém ganhar” de seu governo em 2026. A fala foi dada em entrevista à TV Mirante, afiliada da Rede Globo no Maranhão, onde Lula cumpriu agenda oficial.
“Se a gente brincar em serviço, a gente termina dando para os adversários a chance de ganhar que eles não têm hoje. É muito difícil alguém ganhar as eleições de nós em 2026”, afirmou. O presidente disse ainda que o governo vai encerrar o mandato “muito bem” e classificou o momento atual do país como “excepcional”.
Sobre alianças políticas, Lula afirmou que não pretende implorar pelo apoio de nenhum partido, em meio à saída do União Brasil e do PP (Progressistas) de ministérios importantes, como o Esporte e o Turismo.
“Quando chegar a época das eleições, cada um vai para o canto que quiser. Eu não vou implorar para nenhum partido estar comigo. Vai estar comigo quem quiser estar comigo”, declarou.
Lula também criticou a decisão do União Brasil e do PP de expulsar ministros que permaneceram no governo, classificando as medidas como “equívoco” e “bobagem”.
“Acho que é um equívoco do PP querer expulsar o Fufuca, da mesma forma que acho que é um equívoco do União Brasil querer expulsar o Celso Sabino. Acho um erro, uma bobagem. Mas vou conversar com eles, eles têm mandato, sabem o que decidir e têm maioridade para isso”, disse o presidente.
FONTE: @96FMNATAL
Fonte: Diário Do Brasil