
ANDREW HARNIK/ GETTY IMAGES
Mais de 100 mil pessoas se reúnem, neste domingo (21/9), no velório do ativista conservador Charlie Kirk, no State Farm Stadium, em Glendale, Arizona. O memorial contará com discurso do presidente dos EUA, Donald Trump, e o seu vice, JD Vance. Kirk morreu após ser baleado no dia 10 deste mês, durante um evento na Utah Valley University, em Utah.
O estádio abriu seus portões por volta das 8h (12h em Brasília), e a programação oficial começou às 11h (15h em Brasília). A comitiva de Trump chegou no estádio por volta das 12h15, no horário local, e ele deve prestar a homenagem ao ativista por último.
Durante o culto, os participantes ergueram cartazes vermelhos, brancos e azuis, com o logotipo da Turning Point USA, organização fundada por Kirk. O cartazes contam com frases como “Construindo um Legado, Lembrando Charlie Kirk” e “Nunca se Rendam”.
Além de Trump e JD Vance, também deve discursar no evento o secretário de Estado, Marco Rubio; o secretário de Defesa, Pete Hegseth; a diretora de Inteligência Nacional, Tulsi Gabbard; a chefe de gabinete da Casa Branca, Susie Wiles; e Stephen Miller, vice-chefe de gabinete e arquiteto da agenda política interna de Trump.
A viúva do ativista e agora CEO da Turning Point, Erika Kirk, também prestará uma homenagem.
FONTE:METRÓPOLES
Fonte: Diário Do Brasil