PM e vereador em Belford Roxo, Luiz Eduardo Santos de Araújo é acusado pelo MP de fazer parte de quadrilha “violenta”, informa O Globo. Não perca a conta: mais um homem acusado de integrar milícias que atuam na Baixada Fluminense participou ativamente da campanha de Daniela Carneiro, a Daniela do Waguinho, hoje ministra do Turismo de Lula, informa O Globo.
Segundo o jornal carioca, Luiz Eduardo Santos de Araújo (na foto com Daniela) é PM e está no terceiro mandato como vereador em Belford Roxo, cidade governada pelo prefeito Waguinho, marido da ministra.
Réu na Justiça, Araújo é acusado pelo MP-RJ de integrar uma “milícia violenta que se organiza por franquias” em vários bairros da cidade da Baixada Fluminense.
O vereador pediu votos em comícios e promoveu uma reunião, em agosto do ano passado, com moradores de Belford Roxo para divulgar a candidatura da hoje ministra —Daniela foi a deputada federal mais votada do estado do Rio em 2022.
A denúncia do MP-RJ afirma que Araújo é “político da região e integrante da milícia privada, responsável por evitar prisões dos integrantes da malta”.
Questionado nesta sexta (6) sobre o assunto, o ministro da Casa Civil de Lula, Rui Costa, alegou que as notícias sobre ligações da ministra com milicianos não têm “nada relevante”. Faz um “L”.O Antagonista

Compartilhar matéria no
Mais um: quarto miliciano tem laços com ministra do Turismo e amiga de Lula