Durante a execução da operação da Polícia Federal direcionada ao vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos), a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro recorreu às redes sociais para compartilhar um trecho bíblico. O enteado de Michelle foi alvo da investigação na segunda-feira, 29, que está focada na apuração do possível uso político de ferramentas da Agência Brasileira de Inteligência (Abin).
“Nenhuma arma forjada contra você prevalecerá, e você refutará toda língua que a acusar. Esta é a herança dos servos do Senhor, e esta é a defesa que faço do nome deles, declara o Senhor”, escreveu Michelle em seu perfil do Instagram.
Além do gabinete de Carlos Bolsonaro na Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro, a PF fez buscas em uma casa em Angra dos Reis, onde o parlamentar estava com o seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A ação desta segunda é um desdobramento da operação Vigilância Aproximada, desencadeada na semana passada e que mirou o deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ).
Carlos Bolsonaro está sendo investigado sob suspeita de se beneficiar das informações geradas pela chamada “Abin paralela”. De acordo com a Polícia Federal, o ex-diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) teria utilizado o software First Mile para monitorar aproximadamente 1,5 mil pessoas, de maneira ilegal.
Além do vereador, conforme as informações preliminares, um agente da Polícia Federal que atuou durante a gestão de Alexandre Ramagem também está sendo alvo de buscas. A PF divulgou em comunicado que “nove mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em Angra dos Reis/RJ (1), Rio de Janeiro/RJ (5), Brasília/DF (1), Formosa/GO (1) e Salvador/BA (1)”.
Com informações de O Antagonista