
reprodução conexão política
A megaoperação realizada nesta semana contra o Comando Vermelho, nas zonas norte e oeste do Rio de Janeiro, segue pautando a internet. Moradores de favelas passaram a publicar vídeos em apoio à atuação das forças de segurança, com mensagens pedindo paz e o fim do domínio das facções criminosas.
Nas postagens, que escalaram após a ação coordenada entre Polícia Militar e Polícia Civil, um vídeo pede para a policiar ‘botar pra torar, pra geral ficar de boa’.
“Favela cansou, menor. Cansou de correr, cansou de rezar. Quer paz, quer viver, quer voltar”, diz o trecho inicial. “Bota pra torar, pra geral ficar de boa. Quer viver, não morrer à toa. Bota pra torar, sem caô, sem demora. O Brasil grita: chega, tá na hora!”.
A música também critica o tratamento dado por parte da imprensa brasileira às ações policiais e ao cotidiano da criminalidade. “É toque, é tiro, é tortura, e a mídia ainda chama de cultura. Mas o morro tá ligado, viu?! Não tem romance no fuzil.”
Entre as publicações, é possível observar um mesmo tom, que é o apoio explícito aos agentes e cobrança por continuidade das operações. “O povo quer lei, quer sossego”, diz outro trecho da letra, repetido em legendas e comentários de vídeos.
As manifestações pró-ação das forças de segurança vão ao encontro dos resultados de levantamentos realizados por grandes institutos, como Datafolha e AtlasIntel, que apontam apoio massivo da população das favelas do Rio às operações policiais.
VEJA VÍDEO
COM INFORMAÇÕES DO CONEXÃO POLÍTICA
Fonte: Diário Do Brasil
