Senador Hamilton Mourão critica posição de Gilmar Mendes sobre mandato para ministros do STF
Na tarde desta terça-feira (03), o senador Hamilton Mourão criticou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, por se posicionar contra mandato para ministros da Suprema Corte brasileira.
“É lamentável a atitude do Ministro Gilmar Mendes, que desdenha da proposta do Senado Federal que pretende limitar o mandato dos ministros da suprema corte”, disse o parlamentar nas redes sociais.
“O que o ministro chama de “esforço retórico”, nós chamamos de trazer ao debate político e democrático as legítimas demandas e anseios do povo que nos elegeu”, completou Mourão.
É lamentável a atitude do Ministro Gilmar Mendes, que desdenha da proposta do @SenadoFederal que pretende limitar o mandato dos ministros da suprema corte.
O que o ministro chama de “esforço retórico”, nós chamamos de trazer ao debate político e democrático as legítimas demandas…— General Hamilton Mourão (@GeneralMourao) October 3, 2023
Mais cedo, também pelas redes sociais, Gilmar Mendes criticou a proposta e questionou por que ideias ‘supostamente reformistas’ se dirigem só ao STF.