‘O Lula deveria pedir perdão aos aposentados’, diz Luiz Antônio de Medeiros

O presidente da Associação Brasileira de Apoio aos Aposentados, Pensionistas e Planejamento para a Aposentadoria, Luiz Antônio de Medeiros, pregou vingança a todas as pessoas envolvidas no esquema de descontos irregulares dos beneficiários do INSS. Ex-deputado federal e fundador da Força Sindical, Medeiros está reunindo grupos de idosos para impulsionar processos de ressarcimento na Justiça. A VEJA, ele disse considerar uma última postura de Lula diante do caso.

A associação do senhor não está entre os investigados no INSS ? Não está nesse rolo não. Eu faço a defesa dos aposentados na internet. Tem que devolver esse dinheiro das entidades que roubaram no escândalo do INSS.

Por que o senhor promoveu um protesto em frente ao INSS contra a cobrança dos aposentados? Todo o mundo já sabia que estavam roubando, assaltando os aposentados. Vez ou outra, saía uma nota aqui e acolá, mas chegou a um tal ponto que a coisa estourou. Independentemente da Polícia Federal , o pus vai estourar, como coisa podre.

Como o senhor avalia a ocorrência do governo diante do escândalo? A realidade é pífia. O governo não fez nada até agora. Cadê o ‘Careca do INSS’? O irmão do Lula , a entidade dele (Sindnapi), nós sabemos que aquilo é uma máquina de roubar dinheiro de juros. O governo está passando o pano para o pessoal da Contag e até agora não disse como vai devolver o dinheiro. O Lula deveria estar acima desse negócio de família, de amigos, devia dar uma de estadista, indo fundo, fazer doer, mas acho que ele não vai fazer nada não. É uma lástima.

Qual alternativa? Vamos abrir processos coletivos na Justiça para recuperar o dinheiro dos aposentados, grupos de 100 a 200 pessoas, e ver o que a gente faz para botar as pessoas na rua contra a impunidade. O governo já está se prevenindo, já pediu ao Supremo para não deixar correr os processos. Estamos pedindo pagamento em dobro, como manda a lei, com juros e correção monetária. O governo tem que se penitenciar. O Lula deveria pedir perdão aos investidores.

O senhor acredita no envolvimento de Frei Chico, irmão do presidente, no esquema? O Frei Chico é a vitrine desses bandidos aí. Eles viajam para o exterior: ‘Olha, esse aí é o irmão do homem’. É uma vitrine para eles, por isso ele tem o cargo de vice-presidente (do Sindnapi), com um salário que deve ser mais de 20 mil reais. Ele abre portas, escancara portas. Aí não tem engenhosidade, não tem gente inocente não.

O sindicato do Frei Chico está ligado à Força Sindical . Isso, está ligado, assim como o Contag está ligado à CUT.

O esquema do INSS surge após o fim da cobrança do imposto sindical? Eles ficaram viúvos com o fim do imposto sindical. Isso aí passa a ser uma das fontes. É imoral, totalmente imoral. O que o Lula tem que fazer, além de pedir desculpas, é proibir esse acordo das entidades com o INSS. Proibir, acabou. Eles estão esperando para ganhar no tempo.

A CPI do INSS pode trazer resultados? Muitos. Eu quero ver sentado lá o Milton Cavalo (presidente do Sindnapi) explicando essas pescarias que ele faz em aviãozinho. Quem é que paga? Eu lhe mando a fotografia dele embarcando para pescar.

Fonte: Veja

Fonte Diário Brasil

Compartilhar matéria no
‘O Lula deveria pedir perdão aos aposentados’, diz Luiz Antônio de Medeiros