
REPRODUÇÃO DE VÍDEO
O Paraguai deu um passo à frente do Brasil na agenda de modernização do Estado ao firmar um acordo inédito de cooperação com os Emirados Árabes Unidos, durante a Cúpula Mundial de Governos, realizada em Dubai.
O pacto prevê o fortalecimento das capacidades institucionais do Estado paraguaio, com melhoria da qualidade, eficiência e acessibilidade dos serviços públicos prestados à população.
O memorando de entendimento foi assinado pelo ministro da Indústria e Comércio, Javier Giménez, e toma como referência as boas práticas implementadas pelos Emirados Árabes Unidos em áreas como governo digital, gestão pública moderna e uso intensivo de novas tecnologias aplicadas à administração estatal, como também infraestrutura.
A cooperação bilateral prevê intercâmbio técnico e compartilhamento de experiências em frentes consideradas estratégicas para a modernização estatal, como digitalização de serviços governamentais, simplificação de trâmites administrativos, aumento da eficiência operacional e adoção de soluções tecnológicas voltadas à otimização do atendimento geral.
Ao comentar o alcance do acordo, Giménez exaltou o momento econômico vivido pelo país e os ganhos institucionais esperados com a parceria. “Este acordo vai desenvolver capacidades institucionais para oferecer melhores serviços aos cidadãos do país. Vai ser um disparo nunca antes visto no Paraguai.”
Se você é empresário, a Imigra Paraguai (@imigraparaguai), parceira oficial do Conexão Política, ampliou sua atuação para atender ao volume crescente de empresários. A empresa estruturou um plano especial para dar conta da demanda e oferecer suporte completo aos brasileiros que buscam operar no Paraguai.
VEJA VÍDEO:
COM INFORMAÇÕES DE CONEXÃO POLÍTICA
Fonte: Diário Do Brasil
