A revista afirmou que o Brasil passou os últimos 4 anos “como uma espécie de pária internacional”
A revista britânica Economist afirmou que as gafes do presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), estão tirando o brilho do Brasil no G20, grupo que reúne os países com as maiores economias do mundo.
A reportagem menciona as reuniões de ministros da Fazenda realizadas nesta semana no Rio de Janeiro, em um espaço intergovernamental para países que representam mais de 80% do PIB (Produto Interno Bruto) do mundo.
“O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (conhecido como Lula), pretende usar o seu ano à frente do G20 para convencer o mundo da sua promessa mais repetida, de que o Brasil está de volta”, relembra a Economist.
A publicação indica ainda que o Brasil teria passado os 4 anos anteriores“como uma espécie de pária internacional”, ao mencionar o ex-presidente Jair Bolsonaro(PL), que seria um “populista de extrema-direita”, de acordo com a matéria.
No entanto, a Economist afirma que, apesar de um processo de cura com as relações com Ocidente, “o Brasil ainda não decidiu que tipo de país será”.
Anuncios
Com informações da Investing Brasil.