
Reprodução/Metrópoles
A Polícia Civil investiga a m0rte de seis vacas na sexta-feira (24/10), em Itatiba, no interior de São Paulo. Os animais bovinos pertenciam a dois sítios localizados na Estrada Municipal Alcebiades Stefani e foram alvos de criminosos que roubaram as respectivas carnes.
Segundo o boletim de ocorrência, pelo menos três vacas estavam prenhas e apresentavam ferimentos compatíveis com disparos de arm4 de fogo. Todos os animais foram encontrados pelas autoridades descarnados, restando apenas as carcaças, rabo e cabeça.
Ainda de acordo com o registro policial, um dos proprietários rurais afetados pelo ass4ssinato das vacas chegou no local pela manhã, por volta das 7h, para atividades de rotina.
Ele não mora no endereço, mas costuma ir até o sítio diariamente para cuidar de aproximadamente 30 cabeças de gado, de pequeno e grande porte. Naquele dia, o homem encontrou três vacas grandes m0rtas e esqu4rtejadas.
Diante do que tinha visto, ligou para o vizinho dizendo o que tinha acontecido e que havia animais m0rtos que não lhe pertenciam, pedindo a presença dele para reconhecimento.
Ao ser informado, o vizinho já acionou a Guarda Municipal Ambiental e se dirigiu à propriedade. Lá identificou que mais três vacas suas tinham sido m0rtas.
Os proprietários declararam um prejuízo combinado de R$ 30 mil decorrente da ação criminosa.
Questionados, os dois afirmaram às autoridades que o acesso aos sítios é restrito e monitorado por duas câmeras de vigilância pertencentes a propriedades particulares instaladas em uma fazenda próxima e em uma escola municipal da região, que podem ter registrado movimentações suspeitas durante a madrugada do crime.
A Delegacia de Itatiba investiga o caso como furto e prática de abus0 a animais, com o agravante de que as vacas m0rreram.
COM INFORMAÇOES DO METRÓPOLES
Fonte: Diário Do Brasil
