
Foto: AFP/Jim Watson
Tensão na Venezuela – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta terça-feira (25) que, se necessário, fará as coisas do “jeito difícil” em relação à Venezuela.
A declaração foi dada a bordo do Air Force One, após ser questionado sobre a possibilidade de conversar com Nicolás Maduro, mesmo considerando-o chefe de uma organização terrorista.
Trump disse que prefere resolver a situação “do jeito fácil”, mas que está preparado para agir de outra forma.
A fala ocorre no mesmo dia em que os EUA incluíram oficialmente o Cartel de los Soles, apontado por Washington como liderado por Maduro, na lista de organizações terroristas. Segundo o governo americano, o grupo atua no tráfico de drogas e teria ligação com a gangue Tren de Aragua.
O presidente não revelou qual é o objetivo final diante da escalada de tensões, mas reforçou acusações contra Maduro. Desde setembro, os EUA aumentaram sua presença militar no Caribe, enviando oito navios de guerra, caças F-35 e o porta-aviões USS Gerald Ford. As forças americanas já realizaram pelo menos 21 ataques contra embarcações suspeitas de narcotráfico, resultando em 83 mortes.
Fonte: g1
Fonte: Diário Do Brasil
