
📸 Governo dos Estados Unidos
Donald Trump, anunciou que enviará sistemas de defesa antiaérea Patriot à Ucrânia. A decisão ocorre apenas duas semanas após Washington ter anunciado a suspensão de algumas entregas de armas a Kiev. O presidente norte-americano recebe o secretário-geral da Otan, Mark Rutte, na Casa Branca nesta segunda-feira (14/7) e prometeu “anúncios importantes” em relação à Rússia.
No momento em que as relações com seu homólogo russo, Vladimir Putin, demonstram deterioração, o presidente americano declarou nesse domingo (13/7) que os Estados Unidos enviarão à Ucrânia sistemas de defesa antiaérea Patriot, considerados essenciais para Kiev se defender dos ataques russos.
A atividade diplomática deve se intensificar nesta segunda-feira, com um encontro entre o presidente americano e o secretário-geral da Otan, Mark Rutte, no Salão Oval, com a presença do secretário de Estado, Marco Rubio.
O enviado americano Keith Kellogg também iniciou uma nova visita à Ucrânia nesta segunda.
“A paz por meio da força é o princípio do presidente americano Donald Trump, e nós apoiamos essa abordagem”, comentou o principal assessor do presidente ucraniano, Andriy Yermak, no Telegram.
“Acredito que poderíamos perfeitamente ver anúncios tanto de novas entregas de armas quanto, na visita de Keith Kellogg, uma mensagem positiva de apoio político e militar à Ucrânia”, disse à RFI Martin Quencez, analista em geopolítica e diretor do think tank German Marshall Fund, em Paris.
Fonte: Metrópoles
Fonte: Diário Do Brasil