Foto: KEVIN DIETSCH / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / GETTY IMAGES VIA AFP

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, respondeu algumas críticas da injeção de capital americano na Argentina, especialmente através da compra de carne. Além disso, está programada uma entrada de US$ 20 bilhões para o governo de Javier Milei.

Ele disse que os Estados Unidos poderiam comprar carne bovina argentina em uma tentativa de reduzir os preços para os consumidores americanos.

Questionado sobre o tema nesse domingo (19), Trump afirmou que a Argentina está ‘morrendo’ e ‘lutando para sobreviver’.

‘Nada está beneficiando a Argentina, eles estão lutando por suas vidas. Você entende o que isso significa? Eles não têm dinheiro. Eles não têm nada. Eles estão lutando tanto para sobreviver. Eles estão morrendo’, disse.

O republicano recebeu Milei na Casa Branca no início deste mês de outubro. Em mais uma conversa entre ambos, foi sugerido por Donald Trump que uma maior ajuda econômica estava condicionada a vitória nas eleições pelo argentino.

O grupo político de Milei tenta ampliar o poder no Legislativo, mas tem lidado com a perda de valor do peso argentino e denúncias de corrupção recentes que atingem aliados próximos do presidente argentina.

A reunião ocorreu dias depois de o Fundo Monetário Internacional reduzir a projeção de crescimento da economia argentina em 2025, de 5,5% para 4,5%.

Ao mesmo tempo, o preço alto da carne gera uma tensão no país, especialmente pela inflação.

Fonte: Diário Do Brasil

Compartilhar matéria no
Trump comemora países sul-americanos ‘fugindo do socialismo’ e diz que a Argentina está morrendo; VEJA VÍDEO