A vereadora Professora Daniela D’Avilla (PL) prestou depoimento no 9º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPM/I) na manhã desta quarta-feira (2) sobre sua ligação para a tenente coronel, Márcia Cristina Cristal Gomes.
O imbróglio é sobre a denúncia de um policial militar, o sargento Alan Fabrício Ferreira, afastado de sua função após guinchar o carro de um familiar da vereadora na noite do dia 16 de agosto.
Em investigação interna da PM, a vereadora descreverá sua versão do que ocorreu naquela madrugada, quando a parlamentar ligou para a tenente coronel, Márcia Cristina Cristal, na tentativa de evitar que o veículo conduzido por sua filha fosse apreendido.
O caso provocou muita repercussão após o vazamento do áudio da ligação entre a tenente Cristal e o sargento Alan Ferreira, que acabou afastado das ações de trânsito. A PM poderá afastar a tenente coronel Márcia Cristal se confirmar alguma irregularidade na ocorrência.
Nesta semana, a Câmara Municipal abriu uma Comissão Processante (CP) para apurar se houve quebra de decoro parlamentar da vereadora Professora Daniela.
Caso confirme que ela praticou tráfico de influência – a ação consiste na prática ilegal de uma pessoa se aproveitar da sua posição privilegiada –, a parlamentar poderá perder seu mandato.