Manifesto assinado por dez dos 13 vereadores da Câmara Municipal enviado ao Executivo nesta sexta-feira (27) pediu o adiamento da apreciação e votação do projeto de lei do plano de carreira dos servidores municipais.
Assinam o documento os vereadores Danilo da Saúde (PSB), Delegado Wilson Damasceno(PSDB), Evandro Galete (Podemos), José Carlos Albuquerque (PRB), João do Bar (PP), José Luiz Queiroz (PSDB), Marcos Custódio (PSC), Mário Coraíni Junior (PTB), Maurício Roberto (PP) e Luiz Eduardo Nardi (PL), que pediu a retirada de sua assinatura.
Os vereadores argumentam que “o momento atual é absolutamente inadequado e inoportuno” e que poderá ser´apreciado “após o ciclo de pandemia do Covid-19”. O grupo pede ainda que o Executivo envie um projeto de lei apenas com o reajuste do salário dos servidores, já anunciado em 2%. Para ter validade, ainda neste ano, a matéria precisa ser votada até a próxima semana.
Inicialmente, o projeto de lei do plano de carreira dos servidores estava previsto para ocorrer em extraordinária nesta segunda-feira (30). Questionado, o presidente Marcos Rezende (PSD) informou que decidirá sobre o agendamento desta extra até a manhã de segunda.

Compartilhar matéria no
Vereadores pedem adiamento de votação do plano de carreira
Presidente da Câmara Municipal, Marcos Rezende: agenda de sessão prevista para segunda-feira