Vereador denunciou ter recebido dinheiro para direcionar voto na eleição para Presidência da Câmara em Mercês — Foto: Reprodução g1


Uma denúncia de compra de voto feita ao vivo no plenário da Câmara Municipal de Mercês, na Zona da Mata mineira, deu origem a um inquérito na Polícia Civil e na Promotoria de Justiça do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).

Durante votação que definiu a nova Mesa Diretora da Casa para 2026, o vereador Marcelio Estevam Teixeira, conhecido como Marcelo Moto Som (Mobiliza), disse que recebeu R$ 100 mil de um empresário e dono de posto de combustível da cidade para votar no vereador indicado por ele, o candidato José Ivanio de Oliveira (PSD).

Ao g1, Leury Oliveira, advogada que faz a defesa de Marcelio, disse que o caso foi registrado na PM para devida investigação. A reportagem também fez contato com o empresário apontado como o autor do pedido de compra de voto, Calixto Domingos Neto. A ligação foi atendida por outra pessoa, e a informação é de que ele não se pronunciará.

Com informações g1

Fonte: Diário Do Brasil

Compartilhar matéria no
VÍDEO: Vereador denuncia ao vivo ter recebido R$ 100 mil para vender voto em eleição de câmara em MG